Um Pouco de Receita: Quiche de sweet onion e parmesão

0

A quiche é uma torta aberta à base de creme de leite e ovos.quiche_DSC8420p_Elayne Massaini

A palavra deriva de “kuchen”, que significa torta em alemão. A massa tem origem alemã, mas é um prato tradicional da culinária francesa. Essa mistura de origens se deve ao fato da quiche ter nascido em Alsácia-Lorena, regiões anexadas à França, e que antes pertenciam ao território alemão.

A massa usada para fazer a base desta receita é a patê brisée, que utiliza manteiga e farinha e, ao ser assada, fica crocante e quebradiça.

Para o recheio, utilize creme de leite, ovos, queijo e o ingrediente que desejar.

A receita de hoje é para uma forma de torta de 25 cm de diâmetro.

Para a massa, utilize: 1 e ½ xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1 pitada de sal e meio tablete de manteiga gelada em cubos. Misture todos os ingredientes com as pontas dos dedos até conseguir uma massa homogênea. Espalhe a massa sobre a forma e reserve em geladeira.

Para preparar o recheio, corte duas cebolas em cubos. Aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga e doure as cebolas. Adicione uma colher de sopa de mel e misture bem. Aguarde esfriar. Em uma tigela, misture uma lata de creme de leite, 3 ovos, as cebolas reservadas e 150 g de parmesão ralado. Rale um pouco de pimenta, coloque uma pitada de sal e de noz moscada. Despeje o recheio sobre a massa que estava na geladeira e leve para assar em forno a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que doure. Delicie-se!

Autor: Thais Sinhorini

Fotos: Elayne Massaini

Deixe um comentário