Drinks: Martini de Lichia

Texto: Thaís Sinhorini

Fotos: Elayne Massaini

O Martini é um dos drinks mais famosos do mundo. O Dry Martini foi inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, de Nova Iorque, pelo barman Martini de Arma di Taggia. Originalmente composto de gim e vermute seco, é servido em uma taça “Y” e decorado com limão ou azeitona. Com a evolução da coquetelaria, foram surgindo adições de frutas e outros alcoólicos ao drink clássico.

O gim é um destilado que provém dos Países Baixos e apresenta altíssimo teor alcoólico. É feito a partir de cereais e zimbro (especiaria muito utilizada em confeitaria). Já o Vermute é uma bebida à base de vinho em infusão com ervas e flores, que apresenta baixa graduação alcoólica. Sua produção está concentrada entre a França e a Itália.
O drink do mês reúne o clássico Martini com a beleza da lichia. De origem chinesa, essa fruta tem sabor naturalmente doce, é rica em vitamina C, cobre, potássio e tem pouquíssimas calorias.
Para preparar este drink, adicione o vermute, o gim, a lichia, a calda da lichia e gelo em uma coqueteleira. Bata bem e coe. Coloque o drink em uma taça Martini e decore com uma lichia no fundo.

drink2_DSC8480pMartini de Lichia
5 ml de vermute
50 ml de gim
25 ml de calda de lichia
5 lichias em calda picadas
1 lichia para decorar gelo
1 taça Martini

Deixe uma resposta