À mesa com… Sopa de Cogumelo e Gengibre

0

_DSC5147

Ingredientes:
– 50 g de cogumelo shitake seco ou natural
– 4 xícaras de caldo de legumes
– 50 g de macarrão tipo Bifum
– 2 colheres de chá de óleo de milho ou canola
– 1 dente de alho espremido
– 1 pedaço de 2,5 cm de gengibre fresco picado
– 1 colher de sopa de molho de soja
– 50 g de broto de feijão
– sal a gosto
– cebolinha picada para decorar

Modo de Preparar
Se estiver usando o cogumelo seco, deixe de molho por 30 minutos em uma xícara e meia do caldo de legumes quente. Escorra os cogumelos, corte em fatias finas e reserve o caldo.
Cozinhe o macarrão em água fervente por 2 a 3 minutos, escorra e reserve. Aqueça o óleo em uma frigideira grande, em fogo alto. Junte o alho e o gengibre, mexa e acrescente os cogumelos em fatias. Mantenha em fogo alto por 2 minutos, sempre mexendo.

sociedade-da-mesa

Junte o restante do caldo e o caldo dos cogumelos. Quando ferver, adicione o molho de soja. Misture o broto de feijão e cozinhe até ficar macio. Coloque uma porção de macarrão em cada tigela e cubra com a sopa. Decore com a cebolinha picada e sirva imediatamente.

Texto: Caroline Meneghello
Fotos: Elayne Massaini

Aqui nesta coluna, receitas preparadas por pessoas que, como a maioria de nós, acionam diariamente suas cozinhas para si, sua família e amigos.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário