Aconteceu: Porque fazemos o que gostamos e sabemos.

0

Nossos encontros dão o que falar! No último, a conversa com Dario Taibo foi descontraída, agradável e muito proveitosa. Como nosso anfitrião sempre diz, “nossos encontros não são ‘cursos de vinhos’, mas conversas sobre o que gostamos e o que sabemos”. O encontro Por que o vinho tem o gosto que tem aconteceu em umas das elegantes salas do Hyatt Hotel, em São Paulo.

evento hyatt

O grupo composto por 30 pessoas foi recepcionado com um coquetel. O clima formal do início logo se transformou em descontração e a conversa fluiu, temperada pelas experiências pessoais do nosso palestrante. Foram quatro horas juntos, entre perguntas, respostas, prática e, como ocorre em todo bom encontro, risadas. Além de dicas, tivemos a degustação de cinco vinhos selecionados por Dario Taibo. Literalmente, ele extraiu da uva o método para ilustrar processos enológicos e descomplicar a linguagem teórica.

O resultado? Um grupo com muitas histórias para contar, mais crítico sobre tipos de vinho, uvas, rótulos e bodegas, e inteirado sobre o panorama da produção mundial de vinho.

Este é o objetivo dos nossos encontros: desvendar, entender e se divertir com esta bebida milenar, que apreciamos sempre e quando queremos.

Vinhos

Tremendus Clarete / Rosé 2013 – Espanha; Care 2012 – Espanha; Luna 2012 – Argentina; El Vínculo – Reserva 2008 – Espanha; Las Perdices Bonarda – Reserva 2012 – Argentina.

Deixe um comentário