Por aí, na capital paulista: Chef Rouge

Texto: D. Alejandro (donalejandro@sociedadedamesa.com.br)     Fotos: Casa – Rômulo Fialdini / Prato: Bettina Fiuza

Chef Rouge – Um clássico!

CH-Fachada Chef Rouge Bela Cintra2 - Foto Rômulo Fialdini

De propriedade da restaurater Vanessa Fiuza, que desde 1992 mantém o espaço clássico e reluzente, o Chef Rouge apresenta uma gastronomia francesa clássica, com toques e detalhes tupiniquins, uma releitura da cozinha tradicional francesa conduzida pelo chef Wagner Resende. Este, de estilo contemporâneo, começou sua carreira nos anos 1990 no Café Antique, ao lado do chef Erick Jacquin, hoje estrela na TV. Ainda com Erick, seguiu na La Brasserie, de onde saiu em 2009 para abrir o Le Marais Bistrot. Adepto de uma cozinha leve, com muitas ervas e elementos frescos, Wagner foi convidado para assumir a cozinha do Chef Rouge.

Na minha instrutiva e agradável degustação, comecei com um Moule & frites, um clássico que eu adoro e gera discussão pela criação entre os franceses e belgas. Mas enquanto eles brigam, eu desfruto desta maravilha. Ainda antes dos pratos principais, o chef me surpreendeu com um foie gras com feijão e bacon, que traz a influência de sua estada em Minas Gerais.

Chef Rouge - Cheesecake  - Foto Bettina FiuzaNo cardápio ainda encontramos vários clássicos reeditados pelo chef, como por exemplo o foie gras servido com banana, queijo de coalho e canela. “Petáculo!”. Do mar, o robalo com acompanhamento acelga e alcachofrinha; como prato típico, o peito de pato crocante e interior rosado que vem com molho de laranja e batata; o ravióli de endívias que leva pera e creme de queijo roquefort; e o famoso da casa, o peito de frango com geleia de framboesa. Para fechar, uma torta-mousse de chocolate e o espetacular, único e maravilhoso Cheesecake. IMPERDÍVEL!

O almoço executivo também é interessante. Com entrada e sempre com uma carne, peixe, arroz ou massa. Na minha visita, experimentei o estrogonofe, o qual adorei, com uma intensidade de páprica maravilhosa e saborosa.

Com mais de 20 anos, esta casa se consagra como um clássico francês de nossa Sampa, um ambiente com muito estilo e serviço impecável.

Vale a pena! Viva la Vida! Viva el buen comer!

CH-Varanda Chef Rouge Bela Cintra2 - Foto Rômulo Fialdini    CH-salão interno Chef Rouge2 - Foto Rômulo Fialdini

Rua Bela Cintra, 2238 – Jardim Paulista, São Paulo

(11) 3081-7539

De terça a quinta: 12 às 15h30 e também das 19 à 00h

Sexta: 12h às 15h30 e também das 19 a 01h

Sábado: 12h às 17h e também das 19h a 01h

Domingo: 12h às 17h e também das 19h às 23h

Segunda: fechado

Deixe uma resposta