Por aí, na capital paulista: Tête-à-Tête

0

Por D. Alejandro  Fotos: divulgação

Os chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha comandam as panelas e os fogões deste novíssimo restaurante. Gabriel trabalhou nos últimos anos no D.O.M. (e passou três anos no restaurante de Michel Bras, na França), Guilherme passou pelo Astrid y Gastón, em Lima, e também trabalhou no D.O.M., entre outros. O Tête à Tête já teve outro endereço alguns anos atrás, na rua Bahia, com o Gabriel no comando, mas durou muito pouco. Curiosamente, lembro-me de uma vez que estava estacionando na frente, e ele estava fechando a casa. Perguntei se podia estacionar e o que ia ser nessa casa, e ele, muito simpático, disse-me que havia sido um restaurante, mas estava fechando. Ele tinha acabado de chegar da França há um ano e ia trabalhar no D.O.M..

O novo endereço, visualmente muito diferente do anterior, que era um casarão antigo rodeado de prédios, é uma belíssima construção, com uma entrada imponente que começa na Melo Alves e termina na Avenida Rebouças.  Um belíssimo bar, comandado por Heitor Marin, dá as boas-vindas, com dois salões: um no andar térreo e outro no andar superior, que ainda vai inaugurar. A cozinha ao fundo é maravilhosa, moderna e ampla. Atrás dela tem um belo jardim, com uma pequena horta.

javali02  pirulitos  ceviche01

O menu executivo de segunda a sábado custa R$ 50,00 e consiste em couvert (com pães caseiros variados, azeite de oliva, azeitonas do interior paulista, sal e manteiga de ervas), entrada, prato e sobremesa. Todos os pratos, além de ESPETACULARES, são muito bem servidos. O cardápio é pequeno, mas muito consistente. São normalmente 4 a 5 pratos, onde o produto oferecido é o grande destaque, muito bem apresentado e com pouco acompanhamento. Todos de uma excelência de sabor irretocável.

Como entrada, sugiro o Ceviche de frutos do mar e/ou o Foie gras – algo para nunca esquecer! As carnes e os peixes mudam conforme a escolha dos Chefs. Em uma das visitas, comi um lombo de porco divino e em outra, o carré de cordeiro – PETÁCULO! E mesmo o que parece um simples filé com batata é suculento no ponto certo e com o tempero ideal. Ainda tem à disposição o menu degustação, com couvert e seis pratos por R$ 280,00.

A carta de vinho é elaborada por Gabriela Monteleone e a de drinques por Fabio Lisboa. Vá com tempo para degustar os coquetéis antes de sentar à mesa, são PETÁCULO!

irishcoffee      chocolate

Gostei muito e acredito que será um dos novos endereços da alta gastronomia paulistana.

Vale muito a pena! Viva la Vida! Viva el buen comer!

Rua Doutor Melo Alves, 216

São Paulo

011 3796-0090

 

De terça a sábado, das 12 às 15h e das 19h30 à 0h

http://www.teteatete.com.br/

Deixe um comentário