Vinícola Quebrada de Macul

0

Vinícola Quebrada de Macul

DSC_0210

Isabelle e Ricardo Peña são os orgulhosos proprietários de Viña Quebrada de Macul. Orgulhosos porque possuem um dos icônicos vinhedos do Chile. Eles começaram a dar seus primeiros passos na construção da bodega em 1995. Com uma capacidade de 300.000 litros, esta conta com equipamentos e maquinário necessários para elaborar vinhos modernos, mas mantendo a todo o momento a personalidade de origem de suas uvas.

Seu impressionante vinhedo em Macul, no Vale do Maipo, aos pés dos Andes, foi a origem de grandes vinhos do Chile durante anos, já que, desde sua plantação, as uvas de seu vinhedo foram vendidas às principais bodegas de todo o país, alcançando os preços mais altos do mercado.

DSC_0259bis

Isabelle e Ricardo ganharam confiança suficiente para buscar a criação de um dos melhores vinhos do Chile. Desde seu primeiro vinho em 1996; Domus Aurea ocupou um papel de destaque na história recente de vinhos do Chile. Sua aposta na contracorrente, há vinte anos. Arriscando em uma viticultura de baixos rendimentos, respeitosa com seu entorno, bem como em uma enologia não intervencionista, não tardaram a trazer êxitos. Parecia um projeto pouco realista, mas o tempo deu-lhes razão. Em Macul, como em outras grandes regiões vitivinícolas do mundo, não existem varietais, mas sim os vinhos de “origem”, os vinhos com personalidade, os vinhos de “terroir”.

Aproveite e conheça a nossa Seleção Obras-Primas Domus Aurea 2009

Texto: Alberto Pedrajo

Deixe um comentário