Bodegas e Vinhedos Korta

0

Em 1997, a família Korta, do Chile, embarcou em um dos projetos mais ambiciosos e desafiantes de sua trajetória profissional: a plantação de um vinhedo que fosse a origem para a elaboração de seus vinhos.

Assim nasceu Bodegas e Vinhedos Korta, que decidiu centrar o seu projeto na elaboração de vinhos exclusivamente tintos. Conhecedora das características da região e da proximidade entre os altos topos dos Andes e o Pacífico, que dão origem a uma topografia decisiva para o cultivo da videira, a família Korta buscou, nestas características, gerar diversidade em seus vinhos, utilizando o grande número de microclimas, que oferecem condições diferentes para que as uvas desenvolvam características inimitáveis, e permitem alcançar vinhos de grande estrutura e concentração.

outlook-728x90-6

A bodega possui uma fazenda espetacular. Onde estão plantados 100 hectares de vinhedo, com um rendimento de 88 hectares de diferentes variedades, todas tintas; graças à sua localização. A bodega dispõe de magníficas instalações para a elaboração, armazenamento, envelhecimento e engarrafamento de seus vinhos, além de uma bodega subterrânea para a crianza de vinhos em barris de carvalho, com capacidade para 1.500 barris.

Leia também sobre a nossa Seleção Mensal; Barón de Kinsmore Reserva, vinhos produzidos pela Bodegas e Vinhedos Korta. 

Texto: Alberto Pedrajo


Deixe um comentário