Por aí, na capital paulista: Braz Trattoria

0

Braz Trattoria

Tenho que admitir que detesto shopping center e que dificilmente os frequento, mas este novo resto-bar no Shopping Cidade Jardim vale o sacrifício. Ele está localizado no último andar, onde há vários bons espaços gastronômicos, rodeado por um belíssimo Jardim e uma vista linda, tipicamente paulistana, da Marginal e seus prédios colossais. A Braz Trattoria tem projeto do arquiteto Vitor Penha, que aproveitou muito bem o espaço, utilizando todo o pé direito imponente – de 12 metros – e deixando os ladrilhos, tubos de iluminação e de ar-condicionado aparentes, criando um clima contemporâneo, moderno e cult, com um estilo que nos leva a pensar que estamos em NYC. Chego a sentir uma sensação como a de Gotham City, do Batman (não me pergunte o porquê, mas me lembra).

Bra╠üz Trattoria-15A Braz Trattoria é mais um restaurante em sociedade da dupla Benny Novak e Renato Ades (do ICI Bistrô e Tappo) com a CiaTC (Grupo da Braz, Astor, Pirajá e Lanchonete da Cidade, entre outros). O cardápio elaborado por Benny Novak, com a colaboração de Paulo Kotzent, é um petáculo! Uma verdadeira maravilha, com detalhes que respeitam ao máximo as tradições Italianas. Na entrada tem um bar com um enorme balcão, onde podemos experimentar uma carta de coquetéis sensacional, elaborada pelo barman italiano Fabio La Pietra (Chef bartender da CiaTC), um maestro com um conhecimento incrível da história da coquetelaria – uma verdadeira enciclopédia.

Uma grande sacada do Fabio foi criar um tirador de Negroni, ou seja, como se fosse uma máquina de chope, mas que tira Negroni pronto. Petáculo! Quem quer ficar no bar e pedir uns tira-gostos também encontra uma grande pedida! Tem tudo que eu preciso para viver: Grana Padano, mortadela, sopressata, sardela, burrata, queijo de cabra… É D+!  As pizzas são bárbaras e os pratos incríveis, com grande destaque para o Spaghetti do Poverello, Ragú de Cipolla e Alice, Ovo Frito, Ruote alla Norma, Pomodoro, Berinjela, Ricota Defumada, Zitti Amatriciana de Cordeiro, Pancetta, Peperoncino. Os pratos, além de saborosos e bem servidos, são apresentados de forma impecável.  Para sobremesa, o Tiramisù, a Panna Cotta com Frutas Vermelhas e o Zabaione são as grandes pedidas.

Gente, este lugar é realmente incrível e o serviço impecável.  Vale Muito a pena! Viva la Vida! Viva el buen comer!

_DSC7056        braz tratoria

Avenida Magalhães de Castro, 12.000, shopping Cidade Jardim, 4º piso – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3198-9435 / 3198-9436.
Funcionamento: 12h/15h30 e 18h/23h (sextas: 12h/15h30 e 18h/24h; sábados: 12h/17h e 18h/24h; domingos, 12h/17h e 18h/22h).

www.braztrattoria.com.br

Texto: D. Alejandro

Fotos: divulgação

Deixe um comentário