Descubra a África do Sul, um destino excepcional

0

África do Sul, um país de contrastes

áfrica do sul2

A África do Sul é um destino excepcional. Que nos oferece uma experiência única e inesquecível. Da fronteira de Moçambique, ao noroeste, até o Cabo da Boa Esperança, ao sudeste, o país nos presenteia com uma sucessão de paisagens de tirar o fôlego.

Um cenário natural que une a mistura de culturas (africanas, europeias e orientais), à natureza selvagem em estado puro. Um clima ameno e agradável, com dias ensolarados durante a maior parte do ano. Sem o calor sufocante de outros países de seu entorno, fazem da África do Sul um destino imbatível.

Este país de grandes contrastes, no qual as cordilheiras, os grandes prados, os espaços semidesérticos, as colinas infinitas e os majestosos vales misturam-se e servem como reflexo da generosidade natural encontrada nestas terras.

Nesse idílico espaço entre os oceanos Atlântico e Índico fica uma das regiões vitivinícolas mais atrativas do mundo. Lá, a natureza, com a ajuda do homem, revestiu o sopé das montanhas com belos vinhedos. Que tornam a paisagem inesquecível.

sociedade-da-mesa

O vinho tem sido uma parte importante da história da cultura deste país durante mais de três séculos. Quando os primeiros colonos da Europa chegaram à África do Sul. Há mais de trezentos anos, descobriram que a natureza havia dotado essas terras de condições quase perfeitas para a viticultura. Não tardaram em plantar seus primeiros vinhedos naquele que tem sido chamado de “Novo Mundo Vitivinícola”.

A cultura do vinho está muito arraigada neste país africano, sendo um dos atrativos mais destacáveis nas visitas à África do Sul. Mas se há algo que essas bodegas têm feito bem é combinar, quase com perfeição, a cultura do vinho com a gastronomia. Durante a visita de todas as suas regiões vitivinícolas, podemos desfrutar de seus vinhos e da boa comida, graças ao grande número de restaurantes gourmet que é possível encontrar, tanto nas próprias bodegas como nos municípios da região.

Praticamente todas as bodegas organizam catas para os turistas, além de oferecer almoço e jantar, para que a experiência sensorial seja mais intensa com a oportunidade de harmonizar seus vinhos com receitas locais.

Leia mais sobre o nosso vinho sul-africano da nossa Seleção Mensal  Taste 2013 Shiraz e Taste 2014 Chenin Blanc.

Texto: Alberto Pedrajo

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Deixe um comentário