Coloma Viñedo y Bodegas e seus vinhos de personalidade

colomaA “bodegas Coloma”; é mais um exemplo do que uma bodega pode alcançar, quando as ideias estão claras desde o princípio. Quando o esforço e o critério são constantes. Quando a única meta é elaborar vinhos de máxima qualidade.

E acontece que em uma região como Estremadura; uma das zonas mais intensas da viticultura espanhola, também há espaço para projetos singulares e vinhos excepcionais. Como os que estamos apresentando este mês.

Procedente de Ribera del Duero. A família Coloma adquiriu em 1966 sua finca em Alvarado, no município de Badajoz. Ali, e ao contrário do habitual da região, decidiram apostar em outras variedades. Aproveitando a generosidade deste suave clima fluvial. A família decidiu continuar o cultivo de variedades ibéricas como a Garnacha Roja; a Viúra e a Cayetana Blanca, e introduzir variedades conhecidas de outras regiões, como a Cabernet Sauvignon, a Merlot Noir e a Moscatel de grão pequeno.

sociedade-da-mesa

Atualmente a bodega é dirigida por Helena, Amélia e Felix, 3ª geração da família Coloma, que estão conseguindo o que um dia o avô e o pai sonharam: o reconhecimento e o prestígio internacional de seus vinhos. Tudo isso graças a vinhos originais, marcados pela personalidade, que se originam em vinhedos excepcionais e vindos da imaginação da enóloga Amélia Coloma.

Os 55 hectares de vinhedos próprios rodeando a bodega são o ponto de partida de onde Amélia elabora todos seus vinhos, com variedades autóctones como a Alarije, a Garnacha Tintorera, a Monastrell ou a Graciano, e variedades internacionais como a Pinot Noir, a Cabernet Sauvignon e a Syrah.

Leia mais sobre os vinhos da Colama Viñedo y Bodegas produtora da nossa Seleção Mensal de Fevereiro de 2016, Coloma Pinot Noir e Coloma Garnacha.

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Deixe uma resposta