Conheça a origem da bodega francesa Domaine Boutinot

Domaine Boutinot

Fundada em 1980 por Paul Boutinot, a empresa passou de um pequeno importador de vinhos a uma empresa produtora de vinho mundial em quatro continentes e com os seus próprios vinhos e bodegas na França e na África do Sul.

Desde sua origem, Paul Boutinot sempre embasou seu sucesso nestas ultimas décadas no conhecimento profundo das regiões vitivinícolas mais interessantes de diversas da França, sendo pioneiro no descobrimento e na projeção de regiões como a que estamos apresentando hoje.

Mesmo que, hoje em dia, Boutinot comercializa vinhos de todo o mundo, o vinho francês se manteve como referencia no seu portfolio. Um claro objetivo e peça imprescindível na filosofia de Domaine é a criação de vínculos, e relações duradoiras com os viticultores das regiões vitivinícolas onde se elaboram seus vinhos.

Sua filosofia de empresa é simples: apresentar vinhos com verdadeira representação e expressão do “terroir” sem esquecer o que para eles é fundamental, a lembrança frutada nos seus vinhos.

Trabalhando a traves de diversas regiões da França, com suas inumeráveis variedades de uvas e mosaico de “terroirs” excepcionais, seus enólogos, sem dúvida, tem um numero sem igual de oportunidades para mostrar ao mundo a generosa diversidade dos vinhos franceses.

O enólogo responsável pelo vinho selecionado este mês para nosso clube é Guillaume Létang. Com mais de quinze anos de experiência na elaboração do vinho na Borgonha e  Alsacia, encontrou nos cálidos vinhedos de Languedoc seu lar. Minucioso no seu trabalho, supervisa o processo de elaboração do vinho desde o vinhedo até a garrafa com a precisão de um cirurgião, tal como poderemos aprecia neste maravilhoso “coupage” de Merlot e Mourvédre (Monastrell).

Descubra mais sobre a nossa Seleção Mensal Three French Hens, da Bodega Domaine Boutinot.

Texto: Alberto Pedrajo.

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!

 

Deixe uma resposta