Califórnia, ícone do enoturismo

0

californiaA Califórnia, por razões objetivas, é um dos principais eixos da vitivinicultura mundial. Uma terra que surpreende pela diversidade de vinhos, muitos ainda não descobertos, dinâmica como poucas, e capaz de se reinventar enologicamente a cada geração.

Para alguns, isso pode significar falta de identidade, falta de personalidade. Mas para mim significa simplesmente a busca constante por melhorias e pela singularidade que vem há décadas dando excelentes resultados.

A Califórnia é um destino enoturístico de referência mundial. É claro que Bordeaux e Borgonha na França, Toscana e Piemonte na Itália, ou a Rioja na Espanha, são regiões vitivinícolas incríveis. Onde bodegas e vinhedos são parte fundamental da paisagem e da cultura. E onde o visitante pode desfrutar de vinhos, gastronomia e de incríveis pores do sol. Mas a Califórnia, além disso tudo, conta com uma infraestrutura turística altamente especializada. O que faz da visita uma experiência única.

sociedade-da-mesa

São muitos os hectares de vinhedo, que fazem, a cada ano, com que milhares de turistas invadam a região para visitar algumas de suas mais de 2.000 bodegas. São férias que giram em torno do vinhedo. Onde catas de vinho, comida gourmet, estadias de todos os tipos, incluindo nas próprias bodegas, festivais de vinho e muitas outras opções de entretenimento, convertem o Estado Dourado em um destino mais que idôneo para o enoturismo, com sua extensa e rica oferta de AVA’s – Amercan Viticultural Areas (áreas vinícolas para visitar) de: Napa Valley, comarca de Sonoma, comarca do Lake e Mendocino, Sierra Foothills e Lodi são somente alguns dos destinos que o visitante pode apreciar durante a sua estadia, e realizar uma autêntica imersão enológica como em nenhum outro lugar do mundo.

Acontece que em qualquer canto da Califórnia há algo para os amantes do vinho. Seu clima agradável a converte em um excelente destino turístico em qualquer época do ano. Mas quando falamos de enoturismo, sem dúvida o melhor período vai do meio da primavera, quando os vinhedos começam a brotar, até o início do outono, época da vindima. Sabendo disso, já é possível ir reservando alguns dias de férias para visitar esse universo vitivinícola.

Conheça a nossa Seleção Mensal West Lane Winery 2012, um vinho californiano da uva Carignane.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

Texto: Alberto Pedrajo

 

Deixe um comentário