Descubra a impressionante Colchagua

0

O Valle de Colchagua, no centro do Chile, é uma das regiões vinícolas mais promissoras da América do Sul.
Trata-se de uma região de primeira linha.
Ao pé de suas infinitas colinas estão plantados vinhedos, a partir dos quais bodegas modernas elaboram alguns dos melhores vinhos tintos do Chile. Em sua maioria com as uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère e Syrah.

Chileeee

Este vale é, sem dúvida, uma das regiões vitivinícolas mais conhecidas do Chile. Situado a 130 quilômetros ao sudoeste de Santiago. Tem seus vinhedos protegidos naturalmente pela Cordilheira dos Andes ao Leste e a Cordilheira da Costa ao Oeste. Onde fluem os rios Cachapoal e Tinguiririca (Colchagua).

A maioria dos vinhedos estão plantados no centro do vale. Mesmo que também haja plantações nas encostas e, recentemente, tenham se expandido em direção à costa, ampliando o repertório de vinhos para incluir as variedades de clima fresco.

Colchagua, na língua indígena mapuche, significa vale de pequenas lagoas. A riqueza agrícola deste vale é conhecida desde a época pré-colombiana. O clima mediterrâneo, a terra fértil e suas reservas de água permitiram à indústria vitivinícola um impressionante desenvolvimento. Com uma produção de vinhos que alcançou os melhores standards mundiais.

sociedade-da-mesa

Predomina o clima temperado mediterrâneo, com as quatro estações marcadas. As temperaturas médias no verão ficam entre a máxima de 28ºC e a mínima de 12,5ºC. No inverno, variam entre 12 e os 4ºC. Este tipo de clima, que se caracteriza por verões cálidos e secos, e invernos frios e chuvosos, gera a oscilação térmica necessária para o crescimento dos vinhedos.

Isso, junto às características geográficas, cria microclimas únicos e ideais para a produção de diferentes variedades. O que hoje em dia se vê refletido na alta qualidade de seus vinhos, agraciados com importantes prêmios internacionais e reconhecidos por publicações de prestígio especializadas na indústria dos vinhos.

Colchagua é região produtora da nossa Seleção Mensal De Gras Gran Reserva Carmenère 2015 e De Gras Gran Reserva Cabernet Sauvignon + Garnacha+ Syrah 2015

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Deixe um comentário