Wanderlust Chardonnay 2016 | Seleção Mensal

Wanderlust Chardonnay 2016 procede de vinhedos plantados em solos arenosos de cor vermelha e argila fresca no subsolo, que mantém a umidade constante, permitindo que a planta desenvolva-se com equilíbrio.
wamderlust-chard-16

País: Austrália

Região: South Eastern Australia

Indicação Geográfica: South Eastern Australia

Uva: 100% Chardonnay

Maturação: sem passagem por barril

Álcool: 13,5% vol.

Produtor: Andrew Peace Wines

O vinho
a uva foi vindimada durante o mês de fevereiro de 2016. A vindima foi feita à noite, para que a uva chegasse à bodega em condições perfeitas. Uma vez lá, foi prensada, para logo decantar o mosto e fermentar em depósitos de aço inoxidável a baixa temperatura. Após terminada a fermentação alcoólica, o vinho foi trasfegado e se manteve com suas borras finas a uma temperatura controlada durante vários meses, até ser clarificado, filtrado e engarrafado mantendo toda a sua frescura.

Cata
amarelo pálido com brilhos dourados, límpido e brilhante. No nariz destaca-se uma fruta madura de abacaxi em calda. Na boca oferece notas cítricas de lima e toranja, com fim de frutas tropicais maduras. Bom centro de boca, longo e amplo.

sociedade-da-mesa

Harmonização
esfriem sua garrafa de Wanderlust Chardonnay e compartilhem com amigos uma comida informal: uns nachos, fajitas ou aros de cebolas, enquanto se refrescam com este delicioso vinho branco.

Serviço

sua temperatura de consumo deve estar em torno de 9 a 10ºC. É preferível pecar pelo frio a superar os 12ºC. Não é necessária sua decantação nem a abertura prévia ao consumo, ao menos durante os próximos meses.

Guarda

para consumir já, mas espera-se um desenvolvimento positivo na garrafa nos próximos meses. Estima-se um consumo ótimo dentro dos próximos 3 anos, contados a partir de 2017.

Texto: Alberto Pedrajo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!
 

Deixe uma resposta