Bodegas Viña San Esteban

0

winemaker-horacio-vicenteA Bodegas Viña San Esteban foi fundada por José Vicente e seu filho Horacio Vicente, enólogo e alma do projeto. A bodega situa-se em Paidahuen – Chile central, ao noroeste da cidade de Santiago, aos pés da cordilheira andina, uma cidade com muita história.

Ali encontram-se importantes restos arqueológicos, tanto da cultura Aconcágua como Incaica. É possível observar petróglifos, desenhos cheios de simbologias e mistério que deixam clara a constante espiritualidade da região durante séculos. É lá que a Família Vicente cultiva seus vinhedos há três gerações.

A Viña San Esteban é pioneira nas plantações de vinhedos nas encostas do vale, ao longo do rio Aconcágua, fincados aos pés da Cordilheira dos Andes, onde o sol e a brisa juntam-se para criar um microclima adequado para o amadurecimento ótimo nos seus vinhedos. A brisa noturna regula a temperatura do vinhedo, permitindo a expressão de aromas complexos e elegantes nessas condições.

Com uma extensão de 150 hectares divididos em duas grandes fincas – La Florida e Paidahuen. Os vinhedos da Bodegas Viña San Esteban situam-se a 870 metros acima do nível do mar. A insolação; a temperatura e a água pura procedente da cordilheira. Junto a solos pedregosos de pouca profundidade, propiciam condições únicas para o cultivo do vinhedo.

sociedade-da-mesa

A família Vicente vem desenvolvendo, há anos, um estudo importante sobre o potencial de cultivo de variedades internacionais, entre as quais destacam-se Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenere, Syrah, Sangiovese, Cabernet Franc, Malbec, Mourvedre, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Moscatel e Viognier.

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário