Inhoque de banana-da-terra com sálvia para 10 pessoas

0

20161123_173241-1By Chef Eugenio Lorainev
Nesta edição, nosso chef detalhista ao extremo fracionou uma receita para você fazer a festa, ou melhor, uma boa reunião entre amigos ou família. Quem é fã de inhoque pode começar a lamber os beiços, pois esta receita com banana-da-terra tem tudo pra dar o que falar – e comer.

Escolha 10 convidados queridos, arregace as mangas e corra para o abraço, que vai ser sucesso na certa. Principalmente se você servir no dia 29. Dez comensais e uma crença que pode trazer dinheiro pode ser uma boa maneira de terminar o primeiro mês do ano. Vai que a riqueza vem…

Do que você vai precisar:
Além do seu desejo de arrasar na cozinha, tenha os seguintes ingredientes:

  • 4 unidades de banana-da-terra
  • 10 colheres de azeite extra virgem ou o quanto bastar para você
  • 200g de parmesão
  • 1 dente de alho amassado
  • 15 folhas de sálvia picadas
  • 300g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá (5g) de sal
  • 2 colheres de sopa (80g) de manteiga com sal.
sociedade-da-mesa

Preparo:

Comece cozinhando as bananas com casca e tudo, uma a uma, durante 3 minutos no micro-ondas. Espere esfriar e remova as cascas – cuidado pra não queimar a mão, elas estarão quentíssimas. Amasse as bananas com um garfo, coloque em uma vasilha e acrescente mais da metade da farinha de trigo, o sal e o alho amassado. Misture bem e, se precisar, acrescente mais farinha, até obter uma massa firme. Polvilhe uma superfície lisa com o restante da farinha de trigo e faça os rolinhos. Corte na espessura que você quiser, aperte com a ponta do garfo e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga, coloque a sálvia picada, acrescentes os inhoques e salteie ligeiramente por 1 minuto. Coloque em um refratário, regue com o azeite e sirva com o parmesão. Decore com galhos e folhas de sálvia e sirva quente.

Dica: outra opção para servir são molhos bem encorpados como o ragu de costela.

Texto: Paulo Samá

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário