Plebeu de Sangue Azul

blueUm vinho que mescla uvas verdes e vermelhas, provenientes de Rioja, Zaragoza, León e Castilla-La Mancha.

Sem nenhum processo de envelhecimento, mas com um adoçante não calórico. Leve, refrescante, categoria próxima ao do vinho branco.

Cor: azul neon. O vinho Gik Live Blue chegou recentemente ao mercado europeu, após dois anos de pesquisas. A invenção é de seis jovens empreendedores espanhóis, nenhum deles familiarizado com o setor.

E a ideia é essa mesma: espalhar uma onda azul entre os descompromissados, entregar inovação, mudança, descontração, algo dissociado do mundo dos entendidos do vinho. Menos sério e mais divertido, como o próprio rótulo da garrafa sugere: tem um homem com cabeça de cão segurando duas taças.

sociedade-da-mesa

A cor inédita vem da mistura de antocianina (o flavonoide da casca da uva) com índigo, um corante natural retirado da Isatis tinctoria. Sugestões para harmonização? Sushi, macarrão à carbonara, nachos com guacamole, salmão defumado. À beira da piscina ou do mar, no verão, com os amigos. E de espírito livre.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta