Sun & Air Sauvignon Blanc 2016 | Seleção Mensal

0

SAB1044Temos aqui dois vinhos estupendos, que representam a parte mais alegre e atrevida da bodega Boutinot Wines, que encantarão nossos associados pela amabilidade, equilíbrio e persistência.
As uvas do Sun & Air Sauvignon Blanc procedem de um vinhedo situado na região de Swartland, a 1km da Costa Atlântica, mostrando o calor e a maturidade do seu clima combinado com o frescor e a salinidade do frio Oceano Atlântico.

País:África do Sul
Região:Western Cape
Indicação Geográfica:W.O. Coastal Region
Uva:100% Sauvignon Blanc
Maturação:sem crianza em barril
Álcool:12,5% vol.
Produtor:Boutinot Wines

O vinho
A vindima mecânica foi realizada à noite – quatro da manhã, o que permitiu receber a uva fria e sem oxidações na bodega. Após a recepção, as uvas foram maceradas na prensagem durante seis horas, para potencializar os aromas de suas peles. Uma vez prensadas as uvas, o mosto foi fermentado a baixas temperaturas entre 13 e 15ºC, procurando preservar todos os seus aromas primários. Finalizada a fermentação, o mosto foi mantido com suas borras até sua clarificação, filtragem e engarrafamento.

Cata
Com reflexos dourados, limpo e brilhante. Seu nariz de origem um pouco tímida expressa-se quando agitamos a taça, para logo apreciarmos uma boa dose de fruta branca – pera – que se combina com notas levemente cítricas. Na boca mostra-se equilibrado, amável e longo. As notas cítricas apreciadas no nariz derivam de lembrança de abacaxi verde aportando frescor ao vinho.

sociedade-da-mesa

Harmonização
Este vinho chega no momento perfeito para acompanhar os almoços e jantares familiares e com amigos. Qualquer desculpa é boa para abrir uma garrafa deste frutal Sauvignon, mas desta vez vamos acompanhá-lo com um peixe gorduroso, como o salmão em ceviche, ou um tartar levemente apimentado.

Serviço
Sua temperatura de consumo deve estar em torno de 8 a 10ºC. Não é necessária a decantação, mas é recomendável abrir a garrafa com antecedência ao momento de consumo.

Guarda
Desfrutem agora deste vinho, mesmo que seja esperado um desenvolvimento positivo na garrafa nos próximos meses. Estima-se um consumo ótimo dentro dos próximos três anos, a contar de 2017.

Texto: Alberto Pedrajo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Deixe um comentário