Chocolate de pijama

0

Imagine acordar e dar de cara com um vistoso bolo de chocolate sobre a mesa. Nada mal, certo? Comece a repensar os desjejuns então, pois falta muito pouco para que a tendência bata à sua porta. Aliás, já tem gente pelo mundo trocando o pão e o iogurte desnatado com granola por alguma sobremesa lotada de cacau.

Que o chocolate amargo faz bem pra saúde, já é sabido. Melhora a capacidade de raciocinar, memorizar e se concentrar. O que promete mudar o café da manhã – para a alegria dos humanos-formiga – é o resultado dos estudos feitos pela Universidade de Tel Aviv: consumir chocolate até às 9 da matina pode levar à redução de peso.

sociedade-da-mesa

De que forma? É quando o corpo necessita de energia imediata, o metabolismo está mais ativo, e isso facilita a queima acelerada de calorias. Além de reduzir a ansiedade e aquela vontade de comer uma coisa gostosa e açucarada depois.

Em alguns restaurantes, é possível encontrar brunchs e menus assim, achocolatados. Prepare-se, pois quando a moda pegar pra valer, não vai sair. Afinal, começar o dia assim, de bom humor, quem não quer?

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário