Bodegas Barberis

0

A tradição familiar de Bodega Barberis iniciou-se em 1895 em Piemonte, Itália. Onde tradicionalmente a família dedicava-se ao cultivo do vinhedo. De lá, a família Barberis, assim como muitas outras famílias europeias, embarcou rumo às Américas para perseguir um sonho.

A Bodega Barberis é uma empresa que continua sendo familiar e segue dedicada à elaboração de vinhos finos de alta qualidade. Conjugando tradição, tecnologia e paixão.

Em 1910 aproximadamente, Bernardo Domingo Barberis construiu uma pequena bodega, onde começou a elaboração de vinhos de modo artesanal. Utilizando os métodos aprendidos na Itália. Mas ele faleceu cedo, aos 42 anos, e a bodega foi vendida. Em 1965, Don Humberto Barberis conseguiu converter em realidade o velho sonho familiar, comprando seu primeiro vinhedo, onde começou a produzir as primeiras uvas para serem comercializadas a outras bodegas.

Trinta anos depois, a família Barberis adquiriu uma antiga bodega onde pôde começar a elaborar vinhos com estas uvas. Atualmente, a Bodegas Barberis controla o cultivo de mais de 200 hectares de vinhedo no Maipú, Santa Rosa, Tupungato (Valle de Uco), Vistalba e Agrelo (Luján de Cuyo).

sociedade-da-mesa

De um lado, um Malbec que é a pura expressão de uma das regiões fetiche de Mendoza, Luján de Cuyo. Do outro, um corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot. Assim é esta Seleção Mensal. Dois vinhos potentes com caráter, porém sem perder a elegância a que estamos acostumados quando se trata deste varietal elaborado com critério. Não há modo melhor de desfrutar de um bom Malbec do que este – produzido por uma das famílias pioneiras da nova era de Mendoza, a Família Barberis.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário