As formas orgânicas criadas cuidadosamente em vidro pela Cristais D’Labone reproduzem as lindas peças produzidas a sopro nas sete pequenas ilhas que formam o arquipélago de Murano, perto de Veneza, de onde vêm os cristais de mesmo nome.

Em Murano, a técnica de produção dos cristais é passada de geração em geração, de família para família, há mais de 800 anos, e resulta em peças únicas e exclusivas, onde a criatividade e o senso estético do soprador de vidro contam muito.

Os cristais de murano são produzidos em vidro de sílica que, antes de mais nada, é colocado em um forno, onde forma uma massa fervente, que é trabalhada pelos vidreiros a aproximadamente 1250ºC. E de acordo com a complexidade das peças, o processo todo, que vai da fundição à finalização, pode levar de três dias até um ano.

Inspiradas na arte de Murano, as peças da D’Labone são artesanais e apresentam formatos inusitados. Para que você fuja do lugar-comum nos mínimos detalhes da decoração de qualquer ambiente. São potes; vasos; centros de mesa e adornos em diversas formas, cores e tamanhos.

sociedade-da-mesa

Preço médio: R$ 150,00

Atenção: a Sociedade da Mesa e sua revista não têm acordos comerciais com as marcas e produtos apresentados nesta coluna. O valor exposto é o médio praticado no mercado. Caso se interesse; recomendamos que faça uma busca na internet a fim de encontrar o melhor custo-benefício.

Texto: Rafael Souza

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!