Humberto Barberis Malbec Edición Limitada 2016 | Seleção Mensal

Desfrutem de uma seleção de espetacular relação entre qualidade e preço.

País: Argentina
Região: Mendoza
Indicação Geográfica: Luján de Cuyo
Uva: 100% Malbec
Maturação: 10 meses de crianza em barris de carvalho 80% franceses e 20% americanos
Álcool: 13,5% vol.
Produtor: Bodegas Barberis

O vinho
Vindima em caixotes de 400kg, para que a uva chegasse à bodega em perfeitas condições. Maceração pré-fermentativa a frio em depósitos de aço inoxidável durante 5 dias, a 10ºC. Iniciou-se então a progressive fermentação, até alcançar uma temperatura de 27 a 30ºC com remontados diários, e isso se prolongou por 12 dias. Uma vez terminada a fermentação alcoólica, continuou-se a maceração pós-fermentativa de 25 dias, para posteriormente passar para barris de carvalho francês e americano, onde permaneceram 10 meses até o engarrafamento.

Cata
Notável cor cereja, límpido com boa intensidade de cor. Primeiras notas de cereja madura com lembrança de morangos bem integrados com elegantes notas de especiarias e baunilha, procedentes da crianza em barril, com final delicioso lembrando moka. Na boca, apresenta-se equilibrado, redondo, retomando as sensações de fruta percebidas no nariz com um tanino envolvente, presente, porém redondo, que lhe aporta estrutura e longevidade.

sociedade-da-mesa

Harmonização
Pratos de massa com molho de tomate levemente picante ou bolonhesa e pratos de comer com colher, como uma sopa de milho, podem ser a entrada para um “espeto de Rojão”, onde os toques defumados e especiarias leves nos farão desfrutar de uma excelente harmonização entre vinho e carne.

Serviço
A temperatura de consumo deve estar ao redor dos 15 a 17ºC. Não é necessária sua decantação nem tampouco abrir a garrafa com antecedência ao momento de consumo pelos próximos meses.

Guarda
Está em um momento de boa expressão frutal, mas a integração entre a madeira e a fruta irá melhorar nos próximos meses. Estima-se um consumo ótimo dentro dos próximos quatro anos, a contar de 2017.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta