Conheça a pequena bodega Adria Vini

0

A bodega, que tem apenas 14 anos de existência, foi fundada no ano de 2003. Nasceu como projeto de uma bodega do norte da Itália e seu distribuidor do Reino Unido.

Seu objetivo é elaborar vinhos autênticos, a partir de variedades de uvas autóctones nas diversas regiões de produção da Itália, participando de todo o processo: seleção da uva, vinificação, maturação, “assemblage” e engarrafamento.

Esta pequena bodega, de construção recente, conta com os meios mais atuais e com uma equipe enológica liderada por Claudio Manera e Lella Burdese, que junto com o Master of Wine Tony Brown, procuram surpreender o consumidor com a elaboração de variedades regionais como a Barbera; Cortes; Moscato; Montepulciano; Pinot Grigio; Garganega; Nebbiolo; Primitivo; Sangiovese; Glera; Catarratto; Grillo; Nero d’Avola e a Vermentino.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário