Japão no copo

0

Os nova-iorquinos amam sushi de tudo que é jeito: na bandeja, no cone, burrito, hambúrguer, cachorro-quente. No bowl também, claro.

Agora, a nova moda é o sushi no copo, lançado pela rede Silver Rice, do Brooklyn. Boa ideia para quem precisa de uma refeição “to go”, sem frescuras e mais fácil de equilibrar nos vagões do subway.

A Temaki 10, localizada no bairro de Jatiúca, em Maceió, pegou carona na onda e está bombando em seus restaurantes e redes sociais. Começou com o “Cupmaki”, o temaki no copo, disponível na versão clássica de salmão, arroz e cream cheese, ou salmão e pepino, com variações light, sem glúten e lactose.

Além do copo ajudar quem prefere degustar o seu temaki sem ter que tomar banho depois, a proposta agradou àqueles que gostavam de peixe cru e detestavam o invólucro de algas.

sociedade-da-mesa

Na sequência, veio outra invenção baseada na iguaria japonesa, chamada “Acaramaki”. Isso mesmo que você já deve ter adivinhado: o recheio do temaki dentro da massa de acarajé; feita de bolinho de arroz empanado e frito no dendê.

Opções de sabor: atum; polvo; peixe branco; salmão e camarão. Nada ortodoxo, o Acaramaki acabou dividindo opiniões, é fato. Mas o movimento diário cresceu 60%.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário