O fator hidratante

0

Todo mundo sabe da importância de manter o corpo sempre hidratado. Só que muitos se esquecem de tomar água e outros líquidos, tão submersos que estão em suas atividades diárias. Um boa dica é incluir alimentos mais suculentos nas refeições do cotidiano.

Dentre as opções sólidas, o pepino é campeão, com 97% de água. Cru, misturado na salada. Mesma recomendação de consumo para a abobrinha, com seus 95%. Não refogada, pois assim perde água demais. Para quem acha o tomate mais prazeroso, ótimo: tem 94% de H2O e presença constante em muitos pratos.

A cenoura armazena um pouco menos (88%), mas é bem prática e hoje apresenta aqueles pacotinhos versão mini. Entre as frutas, adote um suco de melancia ou morango, que também acompanha saladas ou bolos da tarde. Ambos possuem 92% de água –percentual igual ao da couve-flor, do espinafre e do melão.

Para quebrar um almoço mais gorduroso, apele para o bom e digestivo abacaxi (87%). Das folhas verdes, a alface é aquela que mais hidrata, com 96% de fluido. E dos alimentos de origem animal, prefira a clara de ovo, com 87%.

sociedade-da-mesa

Agora, se você está naquela rígida dieta de emagrecimento, só um item é zero caloria: a água em estado natural.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário