Pacojet no pacote

0

Recentemente, pintou uma novidade quente em São Paulo: sorvete de cerveja. A sobremesa é feita na hora, e para isso, o Mimo Restaurante usa o Pacojet – processador de alimentos congelados já conhecido dos profissionais europeus e americanos.

A máquina foi inventada pelo engenheiro suíço Wilhelm Maurer, enquanto morava no Brasil. Essencialmente, o Pacojet conserva o frescor e o aroma dos alimentos congelados, dispensando a adição de qualquer emulsificante ou estabilizante.

Facilita o preparo de pratos (doces e salgados) de alta qualidade com menos demora, trabalho e desperdício. Emulsiona sorvetes e sorbets triturando o gelo em grãos minúsculos, com resultados perfeitos de consistência e aproveitamento máximo do sabor.

O mesmo acontece com suas sopas concentradas, mousses e molhos especialmente aerados, patês e purês de textura superfina.

sociedade-da-mesa

Basta colocar os ingredientes frescos para congelarpor no mínimo 24 horas, a 22°C negativos. Depois, sua lâmina gira a exatas 2000 rpm e raspa uma microcamada do bloco congelado de alimentos. Pode-se elaborar uma extensa variedade de receitas a partir de matérias-primas 100% naturais, desde frutas e iogurte até leite, ovos e vários outros.

Embora esteja na lista das ferramentas indispensáveis da culinária modernista, o Pacojet ainda não cabe em qualquer bolso. Mas cabe em qualquer cozinha, pois tem o tamanho aproximado de uma cafeteira elétrica média.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário