Conheça a bodega familiar Domaine La Haute Marone

0

Domaine La Haute Marone é uma bodega familiar localizada nos arredores de Sablet, na estrada que leva para Gigondas. Uma paisagem salpicada de vinhedos, bosques mediterrâneos e pequenas propriedades, como esta em que Alphonse e Claude Barqueros vivem e elaboram seus vinhos junto a seus filhos.

Ali, Alphonse recebeu-nos com um grande sorriso e nos convidou para visitar os vinhedos de onde procede a uva com a qual foi elaborado este vinho.

Domaine La Haute Marone é composto principalmente por vinhedos em ladeira. Que vão de 100 metros de altitude nas planícies, até 400 metros nas colinas. A família Barqueros possui um total de 21,5 hectares de vinhedo repartidos entre Sablet (15 hectares) e Gigondas (6,5 hectares).

A família plantou as primeiras cepas em 1956. Quando o avô de Claude, Marcel Bernard, após uma grande geada que devastou a região, decidiu arrancar as oliveiras que cultivava na época e optou por substituí-las por vinhedos.

sociedade-da-mesa

O pai de Claude, André, continuou cultivando os vinhedos e vendendo sua uva para a cooperativa local, até se aposentar e oferecer suas terras para seu genro, Alphonse. Originário de Murcia, Espanha, Alphonse construiu a bodega junto com Claude, em 2002, iniciando suas primeiras elaborações próprias.

Uma bodega familiar que cuida de seus vinhedos em uma localização única; cepas que cravam suas profundas raízes nos solos de Sablet; e variedades mundialmente reconhecidas que alcançam sua máxima expressão nestas terras. São os ingredientes perfeitos para elaborar nosso vinho deste mês: La Haute Marone – Le Torrent du Trignon 2014.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário