Conheça a bodega Cascina Castlet

0

Mariuccia, a proprietária de Cascina Castlet, é pura energia. Depois de conhecê-la, é possível compreender porque seus vinhos são como são. Cascina Castlet pertence à família Borio há muitas gerações. Sua proprietária atual herdou-a em 1970, após o falecimento de seu pai, ainda jovem.

Para Mariuccia, Cascina Castlet é um projeto vital, um sonho que gradualmente foi tomando forma. Primeiro no papel, depois na terra e finalmente em seus vinhos. O projeto partiu de duas ideias simples: respeito à natureza e alinhamento ao progresso tecnológico. Seu espetacular vinhedo de vinte e oito hectares nas colinas de Costigliole d’Asti é o eixo do projeto.

Cascina Castlet fica nas colinas em Costigliole d’Asti, coração da região produtora de Barbera e Moscato. A bodega e seus vinhedos estão a uma altitude média de 300 metros acima do nível do mar. Ali a família Borio cultiva estas duas variedades tradicionais da área como variedades principais, e também outras uvas, como a Chardonnay e a Cabernet Sauvignon, em sua propriedade de 28 hectares.

sociedade-da-mesa

A qualidade dos vinhedos e a personalidade da proprietária juntam- se à mão do enólogo Giorgio Gozzelino, na criação de elegantes e deliciosos vinhos, cheios de personalidade. E o nível de detalhe, a atenção extrema e a incansável dedicação, são os valores que levaram a Cascina Castlet ao sucesso e reconhecimento.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Deixe um comentário