Desenvolvida por uma equipe de especialistas em vinho. Ela conserva as propriedades da bebida por até uma semana.

Um dos grandes problemas dos enófilos ao redor do mundo, é evitar o desperdício daquela garrafa de vinho que foi aberta e não totalmente consumida.

Por mais que sejam usados utensílios vedantes, é tarefa quase impossível encontrar alguma forma de manter a bebida como nova por muito tempo. O que acaba gerando descontentamento geral.

Porém, há cerca de um mês, foi anunciado pela gigante Amazon, o lançamento de uma jarra que promete conservar o vinho por até uma semana. Sem que suas propriedades – tais como o aroma; a cor; a persistência; a acidez etc. – percam-se por conta do contato com o ar.

sociedade-da-mesa

Batizada de Savino Wine Saving Carafe. A jarra foi concebida por uma equipe especializada em vinhos e produzida em vidro ou plástico de alta qualidade, equipada com um flutuador responsável por criar uma barreira física entre o líquido e o oxigênio. Impedindo o contato entre os dois e o início de um processo oxidativo que modifica completamente as características da bebida. Além de uma tampa hermética para evitar vazamentos acidentais.

O procedimento é bem simples: a jarra tem volume de 750 ml.Ppodendo armazenar qualquer quantidade de vinho até essa medida. Após despejar o conteúdo, o flutuador é inserido e ajustado à altura da bebida manualmente. Em seguida, o frasco é tampado.

No ranking da Amazon, o produto foi aprovado por cerca de 85% dos consumidores e recebeu nota de 4,3 de um total de 5 estrelas.

Texto: Ana Carolina de Carvalho Almeida

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!