A maioria das pessoas não cogita aposentar o fogão ou micro-ondas, ainda. Pode chegar o tempo em que os gadgets fritem a tradição e iniciem novas eras no ambiente doméstico, impulsionadas por diferentes técnicas e tendências na cozinha.

A Anova Culinary investiu no conceito de “smart cooking” e se deu bem. Recentemente, a Electrolux a adquiriu por US$ 250 milhões. De olho em seu termocirculador campeão de vendas, o Anova Culinary Precision Cooker. É um aquecedor de água com sistema de comando de temperatura, criado para cozinhar utilizando o método sous-vide (alimentos selados a vácuo em sacolas plásticas, imersas na panela). Com versões Bluetooth e Wi-Fi, o aparelho pode se conectar ao smartphone para escolher uma receita; então, define a temperatura, o tempo de cozimento, e depois alerta a hora exata de desligar o fogo.

Com a cocção lenta, os sabores são preservados e o controle sobre os pratos é mais eficiente. Quanto custa o engenho? Cerca de 1500 reais. Mas o que você deve se perguntar, é se a sua vida já está no ponto para entrar na vanguarda da culinária caseira.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!