Azienda Agricola II Cascinone

0

Voltando à apresentação de nossa Seleção Obras-Primas. A bodega Il Cascinone está em uma colina no centro de uma fazenda impressionante de 103 hectares, situada entre as localidades de Acqui Terme e Asti.

Chegar à bodega depois de percorrer as estradas estreitas e sinuosas sem se perder é um desafio, e ao mesmo tempo um presente para o visitante.

A bodega está em um altiplano, rodeada por um vinhedo espetacular que percorre as sinuosas colinas desta fazenda de solo acidentado, onde se cultivam algumas da variedades mais representativas da região, como a Barbera, a Brachetto e a Moscato, que ocupam 70% dos vinhedos.

A bodega está sempre em busca de inovar e melhorar seus vinhos. Por isso 30 hectares são dedicados ao cultivo de outras variedades em caráter experimental, como Chardonnay; Sauvignon Blanc; Riesling; Pinot Noir; Merlot e Cabernet Sauvignon.

sociedade-da-mesa

O magnífico vinhedo. Sua localização icônica e uma vista fantástica são o incomparável marco para elaborar um vinho único e exclusivo. Como é o caso desta Seleção Obras-Primas: Il Cascinone – D’Annona 2012.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário