Conheça a colossal bodega Domaine de Vedilhan

Nos arredores de Moussan, perto de Narbonne, localizamos estes vinhos produzidos pela família Fayet, que vive em Domaine de Vedilhan desde 1824. São 220 hectares cuidados por três irmãos; Bruno, Pierre e Dominique. Sob o olhar atento da mãe, Gabrielle Fayet, que mantém e cuida da fantástica fazenda herdada de seus ilustres antepassados.

A colossal bodega, construída em 1903, chama a atenção. Na última década dos anos 1800 os Fayet, após a devastação da filoxera, decidiram replantar toda sua propriedade. Enquanto alguns viticultores da região resignaram-se com a destruição de seus vinhedos.

Apostaram forte e decidiram construir uma grande bodega, que pudesse fornecer vinhos para os comerciantes que haviam ficado sem. A enorme bodega, o imponente Château de Vedilhan, os parques e o lago refletem o apogeu do princípio do Século XX, quando poucos tiveram a visão desta família, que soube reagir como poucos frente à praga do vinhedo.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta