Bodegas Altolandon

0

Bodegas Altolandon está situada em Landete, a 1.100 metros de altitude, no ponto mais alto da finca, cercada por seus vinhedos.

Manolo e Rosalia começaram a elaboração em uma pequena garagem no centro do povoado, onde hoje residem. E, pouco a pouco, foram crescendo com seus vinhos e, o que é mais importante, com seus vinhedos.

Com variedades diversas, tanto brancas como tintas, hoje em dia elaboram 150.000 garrafas. A principal característica de seus vinhedos é a localização. Em uma planície rodeada de montanhas no município de Landete, a 1.100 metros de altitude, o que os converte em proprietários de alguns dos vinhedos mais altos da Península Ibérica.

sociedade-da-mesa

A altitude, inclusive, foi determinante quando selecionaram uma série de variedades não muito comuns à Espanha, como a Malbec e a Cabernet Franc para os tintos, e a Petit Manseng para os brancos. Também cultivam Garnacha; Syrah; um pouco de Touriga Nacional e as brancas Chardonnay e Moscatel de fruto pequeno, sem esquecer da autóctone Bobal.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário