Há mais de 20 anos, Flávio Frenkel jogou a publicidade para o alto e começou do zero na culinária. Aventurou-se pelos E.U.A., onde estudou, lavou louça, circulou, estudou mais e lavou mais. De volta ao país, enfim, abriu seu próprio negócio… e faliu num piscar de olhos. Não desistiu e criou o restaurante Anis Gastronomia, que acabou por se especializar no segmento de catering para eventos. Hoje, atende pedidos no Brasil todo.

Mas não ficou só nisso. Com a ideia de oferecer comida de primeira, aliada ao serviço rápido e preços acessíveis – um tipo de fast food gourmet –, o chef Flávio abriu em 2016 uma pequena loja-restaurante de 14m2 na Mercadoteca de Curitiba: o Anis Presto. Faturamento em um ano: um milhão de reais. O modelo, promissor e pioneiro aqui, já transformara a norte-americana Chipotle (focada em comida mexicana) em empresa bilionária.

Um tira-gosto do Anis Presto? Tagliateli ao ragu de coelho, ravióli de bacalhau e mussarela de búfala, sopa de batata-baroa com gorgonzola, salada de pastrami, presunto, cracóvia e salaminho. Ingredientes de qualidade dão vida a pratos complexos na tradicional bandeja, com atendimento ágil e custo-benefício apetitoso. Alta gastronomia sem frescura e sem demora.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!