Hermanos em saia justa

0

Brindar com a mão esquerda é bom evitar, o gesto é interpretado como falsidade. Porque antigamente, havia quem deixasse a mão direita livre para sacar uma pistola ou espada. Beber antes de brindar é indelicado, mas se a sede for incontrolável, você pode se antecipar, erguer a taça e brindar à saúde de todos. Recomenda-se brindar com vinho, espumante ou champagne. Quem não ingere álcool deve elevar a taça em direção aos lábios, sem tocá-la, no entanto.

Neste ano, os reis de Espanha ofereceram um jantar de gala para honrar o visitante Mauricio Macri, presidente argentino. Prestes a encerrar seu discurso de agradecimento, ele levantou a taça para selar a amizade entre os dois países, quando foi interrompido ainda com a mão no ar. “Espere, presidente, espere!”, disse a Rainha Letícia, ao seu lado, lhe passando um
copo de vinho: por engano, Macri havia apanhado uma taça com água. Os fotógrafos inebriaram-se com a cena em sucessivos cliques.

De acordo com a tradição europeia, brindar com água dá azar. Ou melhor, traz má sorte, pois até a palavra “azar” costuma ser proibida pela realeza.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário