Orange River Cellars

0

Orange River Cellars é um grupo de bodegas, sendo Upington Cellars a primeira, fundada em 1965, com a primeira vindima em 1968. Progressivamente, nos anos 1970 outras bodegas de povoados próximos foram se unindo ao grupo: Groblershoop; Grootdrink; Kakamas e Keimoes.

As cinco bodegas que formam Orange River Cellars estão situadas na parte norte da província de Northern Cape. Sem dúvida a região mais extrema do país. De fato, nos encontramos às portas do deserto de Kalahari. Uma área famosa pelo impressionante pôr do sol e por noites onde é possível observar o firmamento de maneira única.

As uvas de Orange River Cellars provêm de 900 viticultores situados ao longo do rio Orange, também conhecido como rio Gariep. Os vinhedos estão ao longo de mais de 350 quilômetros, entre Groblershoop e Blouputs.

sociedade-da-mesa

Espaço que nos oferece uma diversidade de “terroirs” inigualáveis, que se traduzem na produção de vinhedos de grande singularidade, onde se elaboram vinhos tão diversos como os que Orange River Cellars produz. Também é a maior cooperativa vinícola do Hemisfério Sul e a segunda maior do mundo, em termos de toneladas de colheita.

Cada bodega tem seu próprio enólogo e viticultor. E juntas, produzem uma ampla gama de vinhos brancos, tintos, doces naturais e de sobremesa. É uma verdadeira oportunidade poder desfrutar do potencial e da pluralidade dos vinhos desta região.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário