Agenda: Março

0

3 DE MARÇO
FESTA DONNE DEL VINO

A Festa Donne del Vino acontece na Itália com 70 eventos simultâneos ao longo das 12 regiões do país, revelando uma das gastronomias mais apreciadas do mundo através da participação de cantinas, restaurantes, enotecas e até museus, que durante o evento têm o vinho feito por mulheres como protagonista. Realizado na semana do Dia Internacional da Mulher, além da enogastronomia, visa apresentar temas ainda pouco difundidos nesse universo, mostrando o belo trabalho feito por profissionais talentosas da associação de vinho italiana para o público, ressaltando alguns pilares importantes dessa cadeia produtiva, como inovação, DOC’s e sustentabilidade.
Serviço: Festa Donne del Vino
Data: 3 de março
Mais informações: www.festadonnedelvino.it

3 DE MARÇO
FIESTA DE LA VENDIMIA

Sempre celebrando a colheita de Mendoza, na Argentina, a Fiesta de La Vendimia já ultrapassa 70 edições. Trata-se de um momento importante para a viticultura internacional, já que o local é um dos maiores produtores da bebida na América do Sul. O evento é repleto dos mais variados tipos de vinhos, mostrando o grande potencial da região, aliado à boa gastronomia local, shows e atividades culturais. A festa, por seu tamanho e relevância, está equiparada a grandes eventos mundiais, como o Ano Novo Chinês e o Carnaval de Veneza. Além do evento, o público pode aproveitar para conhecer as vinícolas e apreciar a bela paisagem, que conta com a montanha mais alta do continente.
Serviço: Fiesta de la Vendimia
Data: 3 de março
Mais informações: www.mendozaholidays.com

18 A 20 DE MARÇO
PROWEIN 2018

Reunindo uma infinidade de vinhos e bebidas destiladas, o ProWein acontece na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, reunindo produtores locais do país, da Europa e de diversas regiões vinícolas. O evento, a cada ano, consolida-se como uma das principais ferramentas de negócios para o setor internacional de bebidas e vinhos, por apresentar mais de seis mil expositores de mais de 60 países. A cidade que recebe o evento é uma das principais regiões produtoras de vinho da Alemanha, correspondendo a até 70% da produção de todo o país, sendo rica em informação, tecnologia e inovação no segmento.
Serviço: ProWein 2018
Data: 18 a 20 de março
Mais informações: www.prowein.com

sociedade-da-mesa

3 E 4 DE MARÇO
SOWETO WINE FESTIVAL

História e resistência fazem parte de Soweto, cidade próxima a Joanesburgo, na África do Sul. E durante um fim de semana, acontece o Soweto Wine Festival, com o melhor dos vinhos sul-africanos e uma grande variedade de comidas gourmet para todos os gostos, sendo uma boa oportunidade para se degustar bebidas do Novo Mundo, ao som dos ritmos musicais que dão vida ao evento. Informação, troca de experiências com produtores, e novos aromas e sabores nos vinhos pretendem ser os destaques do festival.
Serviço: Soweto Wine Festival
Data: 3 e 4 março
Mais informações: www.sowetowinefestival.co.za

17 DE MARÇO
WINE, CHEESE & CHOCOLATE

Combinações perfeitas e prediletas de muitas pessoas, os queijos, vinhos e chocolates harmonizam muito bem. E para colocar todos os sabores, aromas e sensações que proporcionam, acontece em Los Angeles, na Califórnia, o evento que une essas três criações divinas, para os foodies de plantão se deliciarem e aprenderem mais sobre cada uma delas. No encontro, haverá contrastes como complexidade de sabores com cinco seleções de queijos, chocolates e dez vinhos ilustres, selecionados pelo sommelier que ministra a aula, organizada pela Wine LA. Dois rótulos de destaque são o Roberto Voerzio Priavino Dolcetto d’Alba 2014, de Piemonte, na Itália, e o La Fenetre Bien Nacido Pinot Noir, de Santa Maria Valley, um dos vinhos californianos que compõem o encontro.
Serviço: Wine, Cheese & Chocolate
Data: 17 de março
Mais informações: www.winela.com

8 A 11 DE MARÇO
SAVOR CANNON BEACH WINE & CULINARY FESTIVAL

Realizado durante quatro dias em Cannon Beach, localizada em Oregon, nos Estados Unidos, o Festival de Vinho e Culinária oferece uma série de experiências, incluindo a oportunidade de provar alguns dos melhores vinhos premiados nas competições recentes, que harmonizam com pratos criados por renomados chefs. Uma das atrações imperdíveis é o Wine Walk, que apresenta mais de 40 vinícolas americanas nas galerias de arte de Cannon Beach, repletas de lojas e restaurantes, promovendo um fim de semana cheio de degustações, jantares especiais e atividades culturais.
Serviço: Savor Cannon Beach Wine & Culinary Festival
Data: 8 a 11 de março
Mais informações: www.savorcannonbeach.com

Texto: Amanda Ivanov

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Deixe um comentário