Inteligente é gastar pouco

Ex-engenheiros da Apple criaram um forno que faz tudo
sozinho. E a GE, um forno com Wi-Fi que nos impede de
botar fogo em tudo. Também existe um conjunto de facas
que mantém o fio, mesmo após 25 anos de cortes.

Utensílios surgem à mesma velocidade da informação, para tornar a vida na cozinha mais prática, rápida, inteligente, segura, elegante e até divertida. Um portal de economia europeu listou em 2017 alguns gadgets, levando em conta custo e benefício.

O selador de embalagens não é particularmente uma novidade, mas a comodidade que agrega no mundo do “tempo é dinheiro”, faz dele indispensável. Espiralizador, conhece? O objeto transforma legumes e frutas não em fatias, mas em fios criativos para embelezar os pratos.

sociedade-da-mesa

Pensando também em evitar o desperdício, há o bico para panela em silicone, que impede a perda de líquidos quando são transferidos para outros recipientes. Na mesma linha, o site menciona um resguardo para frigideiras: ele bloqueia os respingos de fritura no fogão, poupando tempo e material de limpeza. Tecnologia e economia harmonizam perfeitamente, não?

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta