Octaedros comestíveis

0

Sabe o que acontece quando o design encontra a confeitaria? Bolos não só gostosos, mas planejados e construídos levando-se em conta forma, volume, composição, proporção, cor e textura. Este é hoje o ganha-pão da arquiteta ucraniana Dinara Kasko, que largou a profissão e mergulhou na produção de doces, sua paixão de verdade.

De saída, virou sensação no Instagram. A artista sacudiu a clássica pâtisserie com geometrias fantásticas e beleza. Criando doces refinados, equilibrados e únicos, camada sob camada, brilhantes ou foscas. Suas sobremesas, que utilizam chocolate, suspiro, gelatina e frutas como matéria-prima, entregam uma linguagem arquitetônica açucarada, sob a forma de cubos, bolhas, fractais, triângulos, cilindros, gotas, espirais e outras aparências hipnóticas, amalgamadas e pintadas com esmero.

Para fabricar as sobremesas esculturais, Dinara incorpora algoritmos e impressão 3D no processo. Seus criativos moldes em silicone são, inclusive, comprados on-line por outros confeiteiros europeus. E isso, pelo jeito, vai longe. A boleira-arquiteta-artista concebe pelo menos uma novidade por dia.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário