Califórnia lança vinho com infusão de Cannabis

0

No início do ano, o estado da Califórnia liberou o comércio e
consumo recreativo da cannabis sativa – erva da qual é
obtida a maconha.

Menos de um mês após a mudança na legislação vigente, a
vinícola californiana Rebel Coast anunciou o lançamento de
um novo rótulo no portfólio, deixando o mundo todo
intrigado: um vinho sem álcool e com infusão de THC (tetra-hidrocanabinol, principal substância psicoativa das plantas do gênero cannabis), batizado de Cannabis Infused Sauvignon Blanc.

A invenção se deu por conta das regras de utilização da maconha na região. Apesar de ter se tornado legal, ainda é proibida a comercialização de produtos que misturem álcool com a erva.

Dessa forma, a dupla Chip Forsythe e Alex Howe, criadora do vinho, teve a ideia de retirar todo o álcool proveniente do processo de fermentação da uva e fazer uma infusão de 16 mg de THC em cada garrafa, o que dá uma média de 4 mg por taça. De acordo com eles, a invenção é quase perfeita, uma vez que, pela falta de álcool, o vinho não causará nenhum tipo de ressaca.

sociedade-da-mesa

Inicialmente, o rótulo será obtido a partir de uvas Sauvignon Blanc e terá notas de capim-limão, lavanda e cítricos. Futuramente, porém, a dupla promete uma variedade maior de tipos, incluindo tintos, rosés e espumantes.

Texto: Ana Carolina de Carvalho Almeida

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário