And the glass goes to…

0

Bons vinhos geralmente sugerem preços nas alturas. Porém, é possível comprar a melhor garrafa do mundo pela bagatela de 25 dólares.

É o que revelou a lista dos 160 melhores de 2017, elaborada pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), criada em 1996. O australiano Taylors Shiraz Clare Valley 2013 ficou à frente de mais de 700.000 concorrentes. A avaliação baseia-se na participação das bebidas em concursos internacionais.

A tradicional Austrália emplacou mais 4 rótulos entre os top 10. O ranking também trouxe outra borbulhante surpresa: o espumante brasileiro Casa Perini Moscatel, do Rio Grande do Sul, foi eleito o 5º melhor vinho do mundo. Quanto custa (ou custava)? Cerca de 45 reais.

E ainda compõem a lista mais 10 vinhos produzidos aqui. Pode pagar um pouco mais? Tente o Ponto Nero Brut Rosé de Noir, o 61º colocado, da vinícola Domno: 117 reais. Quer desembolsar menos? O Aurora Espumante Moscatel Branco sai por 27 reais.

sociedade-da-mesa

Qualidade premiada pela World Ranking of Wines & Spirits, que colocou somente 6 vinhos chilenos e italianos na relação de 2017.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário