Special Blend 2015 | Seleção Obras-Primas

0

Special Blend 2015. Um vinho excepcional, por um preço verdadeiramente excepcional.
Mais uma vez, a Sociedade da Mesa obteve uma excelente negociação. Por um valor muito abaixo do praticado pelo mercado, que fica em torno de R$ 400, nossos associados desfrutarão de um vinho que resulta de uma combinação perfeita dos varietais Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot, selecionados entre as uvas dos melhores vinhedos da bodega e elaboradas com rigoroso cuidado na hora da vinificação e crianza. É um vinho único, com taninos maduros redondos que o dotam de grande corpo e estrutura, sem perder a elegância. Um verdadeiro ícone de uma das mais representativas bodegas patagônicas: a Bodega del Fin del Mundo. Um vinho que vai deixar marcas que ficarão por muito tempo na memória de nossos associados.

País: Argentina
Região: Patagônia
Indicação Geográfica: Neuquen – San Patricio del Chañar
Uvas: 40% Malbec, 40% Cabernet Sauvignon e 20% Merlot
Maturação: 15 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 14,5 % vol.
Produtor: Bodega del Fin del Mundo

Vinho
O enólogo selecionou as subparcelas que fariam parte deste vinho de maneira individual, vindimando cada uma das variedades em seu momento ótimo de maturação. A uva vindimada manualmente foi suavemente desengaçada e prensada para vinificar cada varietal separadamente. A elaboração foi tradicional: o depósito foi mexido diariamente e também foram feitos “delestages” diários durante a fermentação, prolongando-se a maceração por 30 dias. Finalizada a fermentação alcoólica, o vinho foi prensado e trasfegado para os barris de carvalho, onde os diferentes varietais ficaram separados por 8 meses, momento no qual o enólogo procedeu com a “assemblage”, e completou a crianza de 7 meses no carvalho para sua integração. No total, a crianza realizou-se 100% em barris de carvalho francês de 225 litros por 15 meses.

sociedade-da-mesa

Cata
Cor vermelho-cereja madura, viva, intensa, com reflexos violetas. Elegante aroma de frutas vermelhas com um toque de cacau. Em boca é amplo, aprecia-se a fruta bem integrada com os taninos e se sente a potência de um vinho de 14,5º, sem que o álcool sobressaia. Muito persistente.

Harmonização
Pratos de caça grossa ou robustas carnes vermelhas na brasa.

Serviço
Servir a uma temperatura de 17 ou 18º.

Guarda
O vinho já está pronto para beber, mas bem conservado, pode trazer muita satisfação durante mais 6 ou 8 anos.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário