Filet de avestruz – Viña Pedrosa La Navilla 2012

0

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de Filet de avestruz, para harmonizar com nossa Seleção Obras-Primas, Viña Pedrosa La Navilla 2012.

Rendimento: 4 pessoas
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:
400g de filet de avestruz em cubos 3x3cm
60g de bacon em cubos 2x2cm
25g de cenoura picada
25g de cebola picada
25g de alho porro picado
25g de salsão picado
Um dente de alho picado
Folhas de louro
Um ramo de alecrim
60ml de vinho tinto seco
10g de farinha de trigo
500ml de caldo de frango caseiro
40g de manteiga sem sal
Legumes cozidos no vapor para acompanhamento: cenoura, cebolinha pérola e mandioquinha
50g de cogumelos Paris frescos
Sal e pimenta

sociedade-da-mesa

Preparo:
Em uma tigela coloque a carne com o bacon e mais a cenoura, cebola,alho porro, salsão, alho, louro, alecrim e o vinho tinto. Tempere com sal e pimenta e deixe tomar gosto por uma hora; Escorra o vinho da marinada e reserve; Numa panela com metade da manteiga derretida coloque a carne com legumes e bacon Coloque a farinha e misture bem.
Doure por igual por aproximadamente 10 minutos em fogo alto, mexendo sempre, adicione o vinho reservado e mexa bem, deixe evaporar e reduzir pela metade, acrescente o caldo aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe em fogo médio até a carne ficar macia.
Numa frigideira derreta o restante da manteiga e doure os cogumelos mais os legumes, tempere com sal e pimenta. Sirva o cozido em um prato fundo acompanhado dos legumes.

Receita: Chef João Belezia
Fotos: Ricardo D’Angelo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário