Viña Pedrosa La Navilla 2012 | Obras-Primas

0

País: Espanha
Região: Castilla y León
Indicação Geográfica: Ribera del Duero
Uva: 100% Tinta del País (Tempranillo)
Maturação: 20 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 14,5% vol.
Produtor: Bodegas Hermanos Pérez Pascuas

O vinho
O vinho procede das uvas de um único vinhedo, La Navilla, situado a uma altitude de 844 metros sobre o nível do mar. O microclima especial, com grandes diferenças de temperaturas entre o dia e a noite foi fundamental para conseguir este vinho fresco e equilibrado. As uvas foram vindimadas a mão e provêm de vinhedos com mais de 40 anos de idade, com um rendimento de 3.500 quilos por hectare. O vinho permaneceu em barril de carvalho francês durante 20 meses.

Cata
Cor vermelho-cereja muito intensa, profunda e quase opaca. Muito viva e com uma lágrima muito tingida. No nariz, aromas de grande complexidade, destacando defumados e especiarias com equilíbrio entre a madeira e a fruta. Notas tostadas e um fundo de mineralidade proporcionam uma originalidade intensa e elegante na fase olfativa. Já na boca, apresenta excelente estrutura. É concentrado, denso e possui um tanino nobre e envolvente, de grande qualidade. Com notável intensidade, é elegante, amplo, longo e aromático na via retronasal, repleto de matizes.

sociedade-da-mesa

Harmonização
Ensopados de carne de caça, pratos de colher e carnes vermelhas na brasa são ótimas opções para harmonizar com este vinho.

Serviço
A temperatura ideal de serviço para este vinho é de 16ºC.

Guarda
Em boas condições de conservação, este vinho pode ser consumido nos próximos 12 anos, mostrando-se excelente até 2030.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário