Charles Wetmore Single Vineyard 2015 | Seleção Grandes Vinhos

0

País: Estados Unidos
Região: Livermore Valley | San Francisco Bay
Uvas: 78% Cabernet Sauvignon, 8% Malbec, 6% Merlot, 4% Petit Verdot e 4% Petite Sirah.
Maturação: crianza de 20 meses em barris de carvalho francês 40% novos e 60% de segundo e terceiro usos
Álcool: 14,5% vol.
Produtor: Wente Vineyards

VINHO
Dos vinhedos plantados nas encostas de argila e dos plantados nos solos ventilados de cascalho de Wente, provêm as uvas que são a pura expressão do Livermore Valley, e que produzem um Cabernet com taninos arrojados e maduros, os quais, juntamente com a acidez natural proveniente da longa maturação da fruta, produzem excelentes vinhos, como este Charles Wetmore Cabernet Sauvignon. A colheita ocorreu entre os dias 10 e 20 de outubro, no momento ótimo de maturação da uva. Este vinho foi fermentado em tanques de aço inoxidável com dois bombeamentos diários, para posteriormente passar por uma crianza de 20 meses em barris de carvalho francês.

sociedade-da-mesa

CATA
No nariz percebem-se as camadas aromáticas de carvalho, baunilha fresca e frutas negras como cerejas, amoras e ameixas, que também se repetem em boca. Final longo e aveludado e boca redonda.

HARMONIZAÇÃO
Carnes bovinas preparadas na brasa ou na chapa são uma excelente pedida para acompanhar este fantástico Cabernet Sauvignon.

SERVIÇO
Temperatura de consumo entre 16 e 18ºC. Se optar por consumir este vinho no momento, não haverá necessidade de decantá-lo, mas sim de abrir a garrafa meia hora antes do momento de consumo.

GUARDA
Para beber imediatamente, mas conte com uma excelente capacidade de guarda para os próximos 7 anos.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário