La Poderosa Red Blend 2018 | Seleção Mensal

0

“Um vinho que representa a força de seu produtor, cujo sonho leva-o a produzir vinhos incríveis como este, que é fruto da viticultura extrema e radical de uma natureza imponente, como é a da Patagônia”.

País: Argentina
Região:Patagônia
Uvas:60% Cabernet Sauvignon e 40% Malbec
Maturação:sem passagem por barril
Álcool:14,1%
Produtor:Bodega del Fin del Mundo

O vinho
A vindima foi realizada manualmente, e os cachos foram levados para a bodega em bandejas que podem conter até 17kg, com o objetivo de preservar a integridade da uva. A maceração aconteceu por 24 dias e o vinho não passou por crianza em barril.

sociedade-da-mesa

Cata
Vermelho intenso com reflexos violetas. Aroma de frutas vermelhas maduras e geleia de ameixa e cereja. Notas de canela e tabaco obtidos na fermentação com carvalho. Na boca é frutado e amável, com deliciosa acidez e taninos suaves. Final muito equilibrado.

Harmonização
Pratos de caça grossa ou robustas carnes vermelhas na brasa.

Serviço
Servir a uma temperatura entre 16 e 18ºC.

Guarda
Este vinho já se encontra perfeito para ser degustado. Porém, se for bem conservado, pode trazer muita satisfação durante mais 5 ou 6 anos.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário