Arc du Rhône Châteauneuf-du- Pape 2016 | Obras Primas

0

Desde 1937, as garrafas dos vinhos Châteauneuf du Pape têm estampadas em relevo as chaves cruzadas de São Pedro e a tiara papal.

País: França
Região: Rhône
Indicação Geográfica: AOP Châteauneuf Du Pape
Uvas: Grenache 70%, Syrah 15% ,Cinsault 15%
Maturação: Sem passagem por barril
Álcool: 13,5%
Produtor: Boutinot

Vinho
As uvas para a produção deste vinho foram colhidas manualmente de parcelas selecionadas de Grenache Noir, Syrah e Cinsault. Três variedades provenientes de três vinhedos diferentes, com solos típicos do sul do Rhône: pedregosos, argilosos e cobertos de cascalho, que são excelentes para que se extraia a melhor concentração de sabor para o vinho, garantindo a ele atributos de diferentes partes do Vale du Rhône.

Cata
Arc du Rhône Châteauneuf-du-Pape é um vinho maduro e cheio de sabor. No nariz notam-se as frutas vermelhas como cereja e ameixas, acrescidas de um toque de pimenta. Na boca o sabor acompanha
as impressões do olfato, novamente trazendo notas de cereja preta e ameixa, misturadas com temperos salgados e doces: pimenta preta, tapenade e kirsch.

sociedade-da-mesa

Harmonização
Este excelente vinho harmoniza perfeitamente com pratos de carnes vermelhas (cordeiro) ou com os típicos queijos curados franceses.

Serviço
A temperatura ideal de serviço para este vinho situa-se entre 17 e 18ºC.

Guarda
Conservando este vinho em boas condições de armazenamento, estima-se que você possa desfrutar de um consumo ótimo dentro dos próximos 10 anos.

Texto: Paula Taibo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Deixe um comentário