Este ano é muito especial para nós, aqui do Clube de Vinhos Sociedade da Mesa. Estamos debutando, completando 15 anos de existência. Olhando para trás, o tempo voou. Parece que foi ontem que surgiu, por obra do acaso, o embrião do nosso clube. Sim, o início da nossa história poderia muito bem ser abordado na coluna Serendipidade. Um amante de vinhos, em suas andanças pela Espanha, começou a negociar vinhos diretamente com alguns produtores, a fim de poder manter sua paixão por vinhos acesa, sem apagar totalmente os recursos de seu bolso, que não era necessariamente recheado.

Fato é que o talento do rapaz para escolher vinhos despertou a atenção dos amigos, que passaram a encomendar vinhos a ele. Dos amigos para os amigos dos amigos e para mais outros amigos dos
amigos dos amigos. Ao retornar ao Brasil, nosso amante de vinhos surpreendeu-se ao ver que o círculo enófilo não apenas continuou, como também cresceu a olhos vistos, dando origem ao clube que, em 2003, foi batizado de Clube de Vinhos Sociedade do Livre Exercício dos Prazeres da Mesa. E, com o tempo, passou a chamar-se apenas Sociedade da Mesa. Um clube sempre marcado pela inquietude de conhecer, pelo atrevimento e ousadia na seleção de seus rótulos.

Ultrapassando fronteiras
Com o tempo, o clube passou a fazer parte de Vinoselección, o mais antigo e maior Clube de Vinhos da Espanha, fundado por Massimo Galimberti em 1973. Desde 2003, Vinoselección destaca-se também por
ser um dos seis fundadores da International Wine Club Association, que reúne por volta de 30 clubes de vinho de 15 países. E a Sociedade da Mesa, é claro, faz parte disso, ou seja, você, nosso associado, conta com uma rede mundial de especialistas realmente renomados escolhendo os vinhos que chegam mensalmente à sua casa. Levamos em conta, na hora de selecionar os rótulos, a qualidade e a variedade em tipo e origem, trazendo desde vinhos tradicionalmente consagrados até novidades enológicas exclusivas e premiadas nos rankings mundiais de vinho mais confiáveis, como Wine Spectator e Robert Parker, entre outros.

sociedade-da-mesa

Uma nova gestão fortalecendo ainda mais o nosso clube
Ao comemorar esses 15 anos com você, trazemos também novidades: desde 2017 ninguém menos que o próprio Massimo Galimberti assumiu a presidência de nosso clube, trazendo com ele toda a bagagem
e experiência de Vinoselección como um dos maiores conhecedores de vinho de todo o mundo. Também contamos com um novo CEO, Stéphane Kaloudoff, que traz uma mentalidade e vivência obtidas em empresas de grande sucesso, além de uma imensa história de amor aos vinhos. Sob nova direção,
e contando com a mesma equipe apaixonada há tempos, nossos associados podem certamente esperar novidades e promoções que facilitarão ainda mais nossa permanente imersão no delicioso mundo do vinho.

Conte com a gente
Tudo isso sempre pautado nos princípios que norteiam a Sociedade da Mesa desde o início. Afinal,
sempre fez parte de nosso DNA não apenas saborear vinhos, mas também fomentar a cultura enológica
e gastronômica. Ao longo dos anos, nos dedicamos a desmistificar o mundo do vinho, traduzindo sua linguagem para todos os tipos de associados, iniciados ou iniciantes.

Nossos mais de 40 mil associados sabem que aqui não é necessário ser conhecedor, basta apreciar bons vinhos. A parte mais difícil fica por nossa conta: fazer as melhores escolhas, para que você tenha o melhor em sua adega, sem medo de errar.

Ao se associar à Sociedade da Mesa, você conta com diversos diferenciais, incluindo fazer parte de
um clube que já visitou mais de 130 origens em 22 países, selecionando mais de 300 vinhos ao
longo de sua trajetória.

E a gente ainda entrega na sua casa. Tem mordomia melhor que essa? Um brinde a você. E aos nossos 15 anos juntos.

Texto: Paula Taibo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!