ELEMENTOS 2015 PREMIUM BLEND | Grandes Vinhos

0

País: Chile
Região: Vale Central
Indicação Geográfica: Valle del Maipo
Uvas: 85% Cabernet Sauvignon, 5% Petit Verdot, 5% Carmenère e 5% Petit Syrah
Maturação: 12 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 14%
Produtor: Echeverria Family Wines

Vinho
As vindimas realizadas em 2015 foram manuais e aconteceram separadamente, garantindo a maturação ideal para cada variedade. A Petit Syrah foi vindimada em 27 de fevereiro, a Carmenère entre 6 e 7 de março, a Cabernet Sauvignon entre os dias 25 e 27 também de março, e a Petit Verdot no dia 7 de abril. As uvas foram transportadas para a bodega imediatamente, em caixas de 18kg, para logo serem cuidadosamente selecionadas antes da fermentação, que foi feita em tanques de aço de 15.000 e 25.000 litros por um período de 7 a 10 dias, a temperaturas controladas entre 25 e 28ºC, com maceração adicional de 5 dias. O vinho permaneceu ainda por 12 meses em barris novos de carvalho francês, antes do engarrafamento.

sociedade-da-mesa

Cata
Na taça, cor roxa opaca, com matizes rosas. No nariz percebem-se aromas intensos de cerejas e morangos, que combinam com notas delicadas de café, pimentas leves e tabaco. Na boca é fresco e elegante, com taninos delicados e redondos, e final prolongado.

Harmonização
Este vinho rico e suculento combina muito bem com pratos mediterrâneos, carnes vermelhas como bovinos ou cordeiro, com um ratatouille ou legumes assados. Também é ótimo com pratos que apresentem toque de frutas, como berinjela assada ou cogumelos.

Serviço
A temperatura ideal para desfrutar deste vinho está entre os 17 e 18C.

Guarda
Elementos Premium Blend 2015 pode ser desfrutado a partir de agora, mas apresenta estimativa de consumo ótima pelos próximos 8 anos. Lembrando sempre o quão importantes são as condições de guarda para a conservação e desenvolvimento do vinho.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe um comentário